Desenvolvimento de webtecnologia educacional sobre citologia clínica para estudantes e profissionais da área da saúde
DOI:
https://doi.org/10.36489/nursing.2021v24i283p6908-6923Palavras-chave:
Blog, Educação continuada, Teste de Papanicolaou, Tecnologias EducacionaisResumo
Objetivo: Descrever o processo de desenvolvimento de uma webtecnologia educacional, do tipo blog, sobre citologia
clínica, para estudantes e profissionais da área da saúde. Métodos: Pesquisa metodológica para construção de tecnologia
educacional em saúde, desenvolvida em três etapas: Revisão da literatura (2019), a partir da qual se deu o delineamento teórico;
Fotodocumentação (2020), que foi a fase responsável pela obtenção do conteúdo imagético; Construção (2020-2021), a partir
da qual se deu a criação do blog. Resultados: Na primeira fase, obteve-se a fundamentação teórica. Na segunda fase, realizou-se
a obtenção das imagens e na terceira fase, o desenvolvimento do produto técnico-tecnológico. Conclusão: O blog, emerge como
modelo de suporte para proporcionar um caráter de ubiquidade à informação e como consequência disso, ampliar o potencial
gerador de conhecimento sobre citologia clínica entre estudantes e profissionais de diversos campos da área da saúde, com
enfoque à Biomedicina e Enfermagem.