Formação em enfermagem, mídias sociais e as competências de gestão
DOI:
https://doi.org/10.36489/nursing.2022v25i290p8091-8102Palavras-chave:
Administração das Tecnologias da Informação, Enfermagem, Competência profissionalResumo
Objetivo: Descrever o uso de mídias sociais como recurso para a formação em enfermagem a partir da implementação de competências gerenciais. Método: Trata-se de relato de experiência, executado a partir dos relatórios de um projeto de extensão universitária, executado entre 2020 e 2021, usando como análise, por meio da teoria de aprendizagem de Vygotsky. Resultado: O estudo mostra as atividades executadas ao gerenciamento nas redes sociais, colaborou com habilidades que corroboram para competências interligadas a autogestão, liderança, práticas colaborativas e o dimensionamento da equipe, a partir do uso da Tecnologia de Informação e Comunicação como mediador no processo de aprendizagem e formação em enfermagem. Conclusão: O desenvolvimento de competências gerenciais, ultrapassa o critério de conhecimento, mas também deve agregar as atitudes e habilidades para fortalecimento das mesmas, a partir da mediação por tecnologias para aprendizagem e formação.