Saúde e educação: uma parceria necessária a inclusão da criança autista
DOI:
https://doi.org/10.36489/nursing.2019v22i249p2676-2680Palavras-chave:
transtorno autístico; criança; inclusão educacional.Resumo
Este estudo teve como objetivo realizar uma revisão da literatura nacional e internacional quanto a artigos de periódicos científicos sobre a inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atentando-se para o período e o periódico, os temas investigados e suas metodologias. Foram selecionados 16 estudos nas bases LILACS e SciELO, publicados entre 2012 e 2017. As pesquisas nacionais e internacionais foram agrupadas de acordo com os temas de investigação e os seus objetivos. A maioria dos estudos localizados caracterizou-se como empírico e de abordagem qualitativa. De modo geral, a revisão da literatura realizada possibilitou o resgate de experiências sobre a inclusão escolar de crianças com TEA, além de esboçar um breve panorama dos principais temas que estão sendo investigados.