A percepção dos enfermeiros (as) acerca das tecnologias leves em centro oncológico: Revisão integrativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36489/nursing.2024v28i316p10144-10151

Palavras-chave:

tecnologia leves, Enfermagem, Oncologia

Resumo

Objetivo: Analisar as evidências científicas sobre como os profissionais de enfermagem percebem o acesso, o fluxo de atendimento e o vínculo como tecnologia leve no Centro Oncológico. Método: Trata-se de uma revisão integrativa de literatura nas bases de dados BDENF, BVS, LILACS e SCIELO, por meio dos descritores “Tecnologias leves”, Enfermagem AND Oncologia, no idioma português. Utilizou-se para o cruzamento dos descritores os operadores booleanos “OR” E “AND”. O levantamento de dados buscou identificar estudos no período de 2018 a 2023. Resultados: No primeiro momento obteve-se 1.665 artigos e logo após aplicado os critérios de inclusão, exclusão e leitura dos artigos foram selecionados 10 artigos para compor este presente estudo. Foram encontrados temas como tecnologias-leves, vínculo, cuidado e aspectos educacionais na assistência. Conclusão: o estudo identificou superficialidade na compreensão do entendimento das tecnologias-leves gerenciadas ao cuidado. Concluindo, fragilidade no processo de formação do enfermeiro. 

Biografia do Autor

Helena Isaura Fernandes Pereira , Discente de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso

Nursing Student at the State University of Mato Grosso

Rosane Maria Andrade Vasconcelos, Enfermeira Docente na Universidade do Estado de Mato Grosso

Nurse Professor at the University of Mato Grosso

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Publicado

2024-11-01

Como Citar

Barros, B. K. Y., Aliny Nunes da Cruz, Rangel, A. R. F. M., Pereira , H. I. F., Rodrigues , K. da S., Mateus Pereira dos Santos, Costa, R. L., & Vasconcelos, R. M. A. (2024). A percepção dos enfermeiros (as) acerca das tecnologias leves em centro oncológico: Revisão integrativa. Nursing Edição Brasileira, 28(316), 10144–10151. https://doi.org/10.36489/nursing.2024v28i316p10144-10151

Edição

Seção

Revisão de Literatura

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