Humanização da assistência em um pronto-socorro de uma organização hospitalar: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36489/nursing.2022v25i295p9034-9041Palavras-chave:
Humanização da assistência, Humanização, Humanização da assistência hospitalar, Humanização dos serviços, Programa Nacional da assistência hospitalResumo
Objetivo: descrever a percepção do cliente de saúde sobre o atendimento humanizado realizado por uma professora e alunos do curso Técnico em Enfermagem durante a realização do estágio obrigatório supervisionado em um pronto-socorro que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Método: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência realizado em junho de 2022. Resultados: os resultados demonstram que os professores e alunos do curso Técnico em Enfermagem realizam atendimento humanizado, com acolhimento e empatia, incluindo e percebendo as diferenças nos processos de gestão e cuidado. Conclusão: assim concluímos que estes aspectos são elementos importantes para a reabilitação física e emocional do paciente e de seus familiares.