Impactos da Covid-19 em estágio obrigatório do Curso Técnico em Enfermagem: Relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36489/nursing.2022v25i295p9050-9057Palavras-chave:
Enfermagem, Educação em Enfermagem, COVID-19, Capacitação de Professores, Papel do Profissional de EnfermagemResumo
Objetivo: relatar a experiência de gestores educacionais e docentes nas atividades de estágio obrigatório do curso técnico em enfermagem no período da pandemia da Covid-19. Método: trata-se de um relato de experiência de gestores educacionais e de docentes do curso técnico em enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, no desenvolvimento de atividades pedagógicas e de ensino no período da pandemia da Covid-19 e retorno às atividades presenciais. Resultados: a pandemia impactou diretamente as instituições de saúde e também as instituições de ensino, principalmente as que formam profissionais da saúde. Diferentes estratégias foram utilizadas, principalmente no que trata a perspectiva dos alunos em formação, mantendo rigor científico e humanizando a prática. Conclusão:observa-se uma curva de aprendizagem que colocou a todos em outro prisma no que trata as diferentes possibilidades de ensino-aprendizagem. Estas não foram excluídas, mas acrescentadas na metodologia de ensino, proporcionando diferentes cenários de aprendizagem e experiência aos alunos.