SATISFAÇÃO DOS PACIENTES SOBRE A ASSISTÊNCIA DOMICILIAR RECEBIDA APÓS DESOSPITALIZAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36489/nursing.2024v27i311p10169-10174

Palavras-chave:

Satisfação do paciente, assistência domiciliar, alta do paciente , enfermagem , cuidado domiciliar

Resumo

Objetivo: Verificar a satisfação dos pacientes desospitalizados para assistência domiciliar. Método: Descritivo, exploratório, retrospectivo e quantitativo. Analisados os pacientes acompanhados pelo serviço de desospitalização de 2014 a 2016 correspondentes a 2043.Resultados: Em 2014 dos contatos realizados pós alta, 87% responderam. Com relação à avaliação do serviço de home care realizada pelo cliente, 77,50% estavam satisfeitos. Em 2015, 85% responderam. Com relação à avaliação, 71,9% estavam satisfeitos. Em 2016, 84% responderam. Com relação à avaliação do serviço 72,65% estavam satisfeitos.Conclusão: Conclui-se que as famílias e seus pacientes estão satisfeitos com o serviço recebido pelas empresas de assistência domiciliar. Evidencia-se oportunidades de melhora. A escala de Likert foi adequada para mensuração da satisfação dos entrevistados. Admite-se a limitação deste estudo, sendo importante a realização de outras investigações para explorar a qualidade dos serviços de atenção domiciliária bem como a satisfação dos pacientes e familiares usuários deste serviço.

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Publicado

2024-05-10

Como Citar

Rodrigues de Oliveira, L., & D’Innocenzo , M. (2024). SATISFAÇÃO DOS PACIENTES SOBRE A ASSISTÊNCIA DOMICILIAR RECEBIDA APÓS DESOSPITALIZAÇÃO. Nursing Edição Brasileira, 27(311), 10169–10174. https://doi.org/10.36489/nursing.2024v27i311p10169-10174

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Artigos Cientí­ficos

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