ANÁLISE DA EFETIVIDADE DO GRUPO DE GESTANTES DO PRÉ-NATAL NA MODALIDADE ONLINE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO CICLO GRAVÍDICO PUERPERAL

Autores

  • Rhayanne Rayssa dos Santos Rocha Enfermeira Residente de Enfermagem em Obstetrícia pela Fundação de Ensino em Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS. Brasília, Distrito Federal (DF) https://orcid.org/0000-0002-7652-0382
  • Kelly Da Silva Cavalcante Ribeiro Enfermeira Obstetra, Mestre em Ciências da Saúde, Coordenadora da Residência de Enfermagem Obstétrica da Fundação de Ensino em Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS. Brasília, Distrito Federal (DF) https://orcid.org/0000-0001-9882-9455

DOI:

https://doi.org/10.36489/nursing.2024v28i312p9333-9338

Palavras-chave:

Educação Pré-natal, Gestantes, Enfermeira Obstetra

Resumo

Objetivo: Analisar a efetividade do grupo de gestantes na modalidade online como ferramenta de aprendizagem. Método: Estudo epidemiológico, transversal, observacional e descritivo. As participantes foram pacientes que participaram do grupo de gestantes, em um centro de parto normal, na modalidade presencial ou online. Os dados foram coletados através de um questionário estruturado, contendo 16 perguntas fechadas, acerca dos assuntos abordados no curso. Resultado: Verificamos a predominância de maiores acertos de questões no grupo presencial em comparação ao grupo online. Porém, observou-se que a média de acertos do grupo online gira em torno de 12,44 de um total de 16 questões, o que é muito efetivo. Conclusão:  O grupo de gestante na modalidade online, se mostra como uma ferramenta efetiva no processo de ensino-aprendizagem, na medida que os ensinamentos e compartilhamentos de informações são absorvidos em sua maioria pelas gestantes.

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Publicado

2024-06-26

Como Citar

Rocha, R. R. dos S., & Cavalcante Ribeiro, K. D. S. (2024). ANÁLISE DA EFETIVIDADE DO GRUPO DE GESTANTES DO PRÉ-NATAL NA MODALIDADE ONLINE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO CICLO GRAVÍDICO PUERPERAL. Nursing Edição Brasileira, 28(312), 9333–9338. https://doi.org/10.36489/nursing.2024v28i312p9333-9338

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

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