Primeiros socorros para professores em âmbito escolar: Revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.36489/nursing.2020v23i267p4522-4535Palavras-chave:
Acidentes, Primeiros socorros, EscolasResumo
Objetivo: Evidenciar a importância de primeiros socorros nas escolas. Método: Trata-se de uma revisão integrativa, que utilizou como base de dados a Biblioteca virtual (BVS), PubMed e Google acadêmico. A busca na base de dados foi realizada no período de fevereiro de 2020 a maio de 2020. A ferramenta PICO foi utilizada como estratégia de busca dos artigos. Resultados: Foram encontrados 485 artigos, e feita í seleção de 58 deles inicialmente. Após os critérios de exclusão, obteve-se como amostra final 09 artigos, agrupados de acordo com o autor, ano de publicação, título, objetivo, tipo de estudo e resultados. Conclusão: O estudo possibilitou a conclusão que os educadores escolares demonstram ser leigos em relação ao atendimento inicial de primeiros socorros com isso ressalta a importância de treinamentos periódicos a estes profissionais para trazer mais segurança no âmbito escolar e redução da taxa de morbimortalidade no nosso país.