VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DE UMA TECNOLOGIA SOBRE CATETER DE INSERÇÃO PERIFÉRICA EM UNIDADES NEONATAIS
DOI:
https://doi.org/10.36489/nursing.2023v26i300p9596-9605Palavras-chave:
Tecnologia Educacional, Unidade de Terapia Intensiva NeonatalResumo
Objetivo: Buscou-se validar uma tecnologia do tipo e-book sobre cateter de inserção periférica para unidades neonatais. Método: Trata-se de uma pesquisa do tipo metodológico, que inferiu como critérios de inclusão enfermeiros neonatologista total de 15 juízes com comprovada experiência prática e científica na área do estudo, com pelo menos 2 anos de atuação profissional e no mínimo de 2 anos em habilitação comprovada por certificado de inserção de catete de inserção periférica, sendo identificados pelo currículo lattes. Os critérios de informações do instrumento foram avaliados por enfermeiros, obtendo um Índice de Validade de Conteúdo mínimo de 90,5% dos conteúdos na primeira rodada de validação. Resultado: Demonstraram que a estratégia metodológica permitiu a construção de conteúdos que representam a necessidade do enfermeiro e demais profissionais na manipulação do cateter. Conclusão: A utilização de tecnologias educacionais facilita o processo de aquisição de conhecimento técnico científica para melhoria assistencial na segurança ao recém-nascido.
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