A RELEVÂNCIA DA DISCIPLINA PRESENCIAL DE LIBRAS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEMM

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DOI:

https://doi.org/10.36489/nursing.2024v28i315p9430-9433

Resumo

O trabalho teve como objetivo identificar a relevância atribuída pelos alunos do curso de Graduação em Enfermagem ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, de forma presencial, caracterizando os aspectos positivos e negativos das estratégias de ensino e mensurar a percepção dos alunos em relação aos princípios de inclusão social. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, de recorte retrospectivo com abordagem quantitativa, escolhermos a escala Likert como instrumento da pesquisa. Analisamos que os alunos, a partir do conhecimento teórico e prático refletem sobre a importância do ensino da língua de sinais, como inclusão e acessibilidade durante o curso de Enfermagem e com impacto para a prática profissional. Concluímos que a pesquisa contribuirá para delinear metas e compreender a demanda do aprendizado da língua de sinais, para que possamos aplica-lo em outras formas de multiplicar esses aprendizados para demais áreas do conhecimento.

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Publicado

2024-09-13

Como Citar

Simoes Filho, P., Ohara, R., & Gregório, J. (2024). A RELEVÂNCIA DA DISCIPLINA PRESENCIAL DE LIBRAS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEMM. Nursing Edição Brasileira, 28(315), 9430–9433. https://doi.org/10.36489/nursing.2024v28i315p9430-9433

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